Experiência

Aline Lima

Aline Lima

08/2015 – Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) – Salvador – BA
Coordenadora da Assessoria de Planejamento e Gestão
Responsável pelo planejamento orçamentário das ações de Governo que competem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Coordenação conjunta do Escritório de Projetos e Processos da Secretaria, monitoramento e avaliação das ações de Governo que competem a SDE, participação no Comitê dos Gestores de Tecnologias de Informação e Comunicação do Estado da Bahia como avaliadora.

Principais realizações:

  • Desenvolvimento do painel de indicadores orçamentários, para acompanhamento do orçamento da Secretaria.

02/2015 – Secretaria da Administração do Estado da Bahia – SAEB – Salvador – BA
Assessora Técnica da Assessoria de Planejamento e Gestão
Responsável por buscar soluções tecnológicas que contribuíssem para a execução da estratégia da Secretaria de Administração do Estado da Bahia, análise de viabilidade técnica dos projetos da área de tecnologia, planejamento e acompanhamento da execução das aquisições e contratações de TIC, participação no Comitê dos Gestores de Tecnologias de Informação e Comunicação do Estado da Bahia como avaliadora.

Principais realizações:

  • Elaboração do Plano de Aquisições de Tecnologia da Informação e Comunicação.

01/2006 a 01/2015 – CICAN – Centro Estadual de Oncologia – Salvador – BA
Coordenadora e Gerente de Tecnologia e Informação
Gerenciamento das equipes de TI, Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Informação, responsável por todo o processo de desenvolvimento do sistema de gestão de informação em saúde, desde a análise dos requisitos, bem como a especificação técnica da infraestrutura necessária e o desenvolvimento dos mesmos; Gerenciamento dos ativos de TI; Análise das Informações de Produção e Qualidade Assistencial; Conhecimento nas rotinas de faturamento SUS; Administração de sistemas de Saúde como SMART, BPA, APAC, SISCOLO, SISMAMA, SISCAN, FPO, CNES, CADWEB, SISRHC, dentre outros.

Principais realizações:

  • Indicada para receber o Prêmio de Boa Práticas – Qualificação com o Gasto, que consiste em reconhecer as melhores práticas de gestão do Estado da Bahia.

06/2012 a 12/2013 – Universidade Federal da Bahia – UFBA
Tutora EAD do Curso de Extensão em Gestão Hospitalar e Sist. de Informação
Acompanhamentos das discussões nos fóruns e correção das atividades propostas pelos professores conteudistas, orientações dos alunos e publicação de mensagens para estímulo das discussões do grupo.

10/2004 – 12/2005 – Planservice Informática LTDA
Supervisão de Contratos e projetos
Supervisão dos contratos de suporte técnico em 1º, 2º e 3º níveis na TI-DT, unidade que coordena as unidades da Aracaju e Alagoas em relação a questões tecnológicas, seleção e contratação de pessoal técnico, análise dos SLA´s para assegurar o seu cumprimento de acordo com o contrato, controle logístico dos suprimentos necessários para manutenção do parque de equipamentos de TI, gerenciamento das equipes de suporte nos dois Estados, totalizando 54 pessoas distribuídas nas diversas áreas de informática.

Principais realizações:

  • Melhora dos indicadores de atendimento;
  • Melhora do comprometimento da equipe;
  • Redução dos gastos com suprimentos de informática através da melhoria do controle de liberação dos mesmos;
  • Monitoramento da satisfação do cliente através da aplicação de pesquisas de satisfação dos atendimentos realizados pelas equipes técnicas;

08/2002 – 03/2003 – Planservice Informática LTDA
Supervisão de contrato e Helpdesk – Contrato Petrobras (Aracaju).
Supervisão dos contratos de suporte técnico em 1º, 2º e 3º níveis na TI-DT, unidade que coordena as unidades da Aracaju e Alagoas em relação a questões tecnológicas. Supervisão de equipes de suporte nos dois Estados, totalizando 54 pessoas distribuídas nas diversas áreas de informática.

Principais realizações:

  • Melhoria dos índices de atendimento e comprometimento da equipe.

07/2001 – 07/2002 – Planservice Informática LTDA
Coordenação da equipe de Helpdesk – Contrato Telemar
Principais atividades:
Coordenação da equipe de suporte técnico em 1º e 2º níveis nos Estados da Bahia, Alagoas e Sergipe (capital e interior), administração de subdomínio próprio da equipe de suporte técnico, administração e suporte do Sistema de gerenciamento de atendimentos baseado em SQL Server, gestão dos ativos de TI e controle logístico da movimentação dos mesmos na sede do Cabula e demais unidades descentralizadas da capital.

Principais realizações:

  • Diminuição dos atendimentos direcionados a equipe do segundo nível, realizando triagem técnica das demandas não resolvidas no primeiro nível, auxiliando na diminuição dos custos com deslocamento dos técnicos nos atendimento externos.

2014 AVM – Faculdade Integrada EAD Pós-Graduanda em Engenharia de Software – Em andamento (Previsão de conclusão em fevereiro/2015)

2009 UNIFACS – Universidade Salvador-BA Graduação em Desenvolvimento Sistemas para Internet

2009 – Prêmio Mérito Acadêmico
Em 2009 fui agraciada com o Prêmio de Mérito Acadêmico, oferecido pela Universidade Salvador – UNIFACS, que consiste em premiar os alunos que apresentaram as melhores notas.

  • Pensamento Crítico;
  • Capacidade de resolver problemas;
  • Trabalho em equipe;
  • Agilidade e fácil adaptação;
  • Iniciativa e pró atividade;
  • Boa comunicação oral e escrita;
  • Análise de Informações técnicas e gerenciais;
  • Curiosidade e criatividade;
  • Automação de Processos com Bizagi
  • Sinergia entre um escritório de projetos e de processos;
  • Modelagem e Simulação de Processos de Negócio com BPMN e Bizagi;
  • Planejamento Estratégico – SAEB/UCS;
  • Curso COBIT 5;
  • Curso Fundamentos do BPM (Business Process Management);
  • Curso Fundamentos em Gerenciamento de Projetos com base no PMBOK 4a edição;
  • Curso Fundamentos da Governança de TI com base no COBIT® 4.1;
  • Business Intelligence;
  • Curso de Formação de Tutores em Educação à Distância – UCS/SAEB;
  • Curso de ITIL Foundation v3;
  • Curso Mapeamento e Modelagem de Processos de Negócio;
  • Gestão do Negócio de TI- UNIJORGE;
  • Modelagem de dados para data warehouse;
  • Elaboração de Termos de Referência – SAEB/UCS;
  • Curso de Técnicas de Redação Oficial – BRASCOMP;
  • Administração de Redes de Computadores;
  • Mapeamento e Modelagem de Processos – BPM;
  • Gestor de Negócios de TI;
  • Planejamento Estratégico;
  • Gestão e Liderança;
  • Desenvolvimento de sistemas plataforma Web (C# – ASP.NET, ASP, PHP, HTML, CSS e XML);
  • Instalação e gerenciamento de Banco de Dados Distribuídos (SQL Server e MySQL);
  • Conhecimento avançado de T-SQL;
  • Dreamweaver;
  • Conhecimento Intermediário de Corel;
  • Windows Server (2003 e 2008);
  • Visual Studio 2008, 2010 e 2012;
  • Modelagem UML;
  • Desenvolvimento de Interfaces;
  • Conhecimento Avançado no ambiente de EAD – Moodle;
  • Comércio Eletrônico – OS Commerce,OpenCart e Magento;
  • J-Query;
  • Análise de Pontos por Função;
  • Noções de AJAX;
  • Inglês Técnico;
  • Pacote Office;
  • Internet e Redes Sociais.

Quem eu sou? Analista de Sistemas com mais de 15 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, entusiasta por Transformação Digital e todos os benefícios que a tecnologia pode nos oferecer, ou seja, eu AMO o que faço!